O Que Magia

O Que Magia

O QUE 'e A MAGIA

" Bem, muitas pessoas s~ao atra'idas para a Wicca porque Wiccanos fazem M'agica, ent~ao, acho que estas pessoas associam a M'agica que fazemos com a M'agica Fict'icia dos filmes! Podem ter sido sugadas para esse redemo'inho pelo fator "superfashion" disso, mas em muitos casos, sob o desejo do brilho e do encanto, igualmente est'a uma necessidade profunda de transformac~ao pessoal e de assumir o controle de suas vidas. Essa 'e uma boa coisa, porque n~ao h'a realmente nenhum encanto na m'agica, apesar de que programas televisivos de hor'arios nobres tentam faz^e-lo acreditar que sim. A M'agica o est'a desafiando, est'a lhe dando autoridade e recompensando seu trabalho. A M'agica est'a trabalhando sua vontade..."

O QUE 'e M'aGICA?Como eu j'a falei anteriormente, uma das definic~oes de M'agica mais aceitas entre os Wiccanos 'e a de Aleister Crowley, ou alguma variac~ao dela: "A M'agica 'e a ci^encia e a arte de fazer com que a mudanca ocorra em conformidade com a vontade". A primeira parte dessa definic~ao 'e algo que a maioria de n'os pode relacionar a nossa vida cotidiana, pois sempre h'a nela algo que gostar'iamos de mudar. Wiccanos fazem uso da m'agica "di'aria" `a medida que desejam um trabalho novo, um novo amor, curar-se, entre v'arias outras coisas cotidianas que fazemos...

Mas Crowley n~ao est'a falando, simplesmente sobre trabalhar a M'agica apenas para criar aquilo que voc^e deseja, est'a falando igualmente sobre o trabalho de sua vontade. Al'em de seus usos mundanos, a M'agica exige um n'ivel "mais elevado", cuja finalidade 'e a de nos trazer mais pr'oximo do divino; para nos alinharmos com os padr~oes da Natureza e do Universo 'e que devemos compreend^e-los para que nossa M'agica funcione.

Quando voc^e executa um Ato M'agico de acordo com sua vontade verdadeira, voc^e est'a em harmonia com a deidade. Fazer M'agica causa mudanca no mundo, mas igualmente causa a nossa transformac~ao. Que fique bem claro: "A M'agica n~ao tem que ser complexa." Algumas M'agicas mais simples s~ao as mais eficazes. Mas 'e importante lembrar que o Trabalho M'agico 'e mais do que necessidades e desejos di'arios sendo satisfeitos! Voc^e tem que ter uma verdadeira motivac~ao, uma verdadeira raz~ao para fazer tal ato!

O QUE 'e MAGIA DE VERDADEMagia, Bruxaria, voar, transformar, poderes, afinal... "MAGIA EXISTE OU 'e INVENc~aO?"

A maioria das pessoas pensa em magia como um assunto de nicho e n~ao o que deve ser de interesse real.Mas quando se compreende a definic~ao da palavra magia torna-se claro que este n~ao 'e o caso.Magia, a ci^encia e arte de provocar mudanca de ocorr^encia em conformidade da Vontade...E se pensarmos sobre o assunto desta maneira, ent~ao 'e algo que todos n'os devemos estar estudando para se tornar mais eficaz no seu uso.Independentemente das crencas pessoais, todos os seres humanos est~ao no neg'ocio de tentar fazer as suas vidas sempre melhor.Em outras palavras, todos n'os estamos tentando trazer uma mudanca, de acordo com nossa vontade.N'os trabalhamos duro para tentar conseguir uma promoc~ao, vestir-se elegantemente para atrair membros do sexo oposto, ter em casa, uma melhoria para tornar nosso ambiente mais confort'avel, e assim por diante.Nenhuma dessas coisas parecem ter nada a ver com nada metaf'isico, mas todos eles s~ao exemplos de magia em ac~ao.Isto significa que nestes exemplos dados, todo mundo que tenta melhorar suas vidas de alguma forma, e est~ao praticando uma forma de magia, e mesmo a pessoa que n~ao "acreditar" em nada metaf'isico poderia ser descrito como um mago acidental.Uma vez que estamos todos usando magia quer percebamos ou n~ao, faz sentido reconhecer o fato e, em seguida, deixar de ser um "mago acidental" de ser um 'mago proposital ", e podemos fazer isso de tr^es maneiras simples:

"1 - ESTUDO DE SISTEMAS DE MAGIA"Existem numerosos sistemas m'agicos que podemos estudar e todos eles podem nos ensinar algo, ent~ao devemos seguir nossos instintos e comecar com o sistema de magia que se sentir bem.Pesquise na internet, em livros ou com conhecidos que saibam sobre magia...Saiba o que quer seguir!

"2 - RECONHECER A MAGIA ACIDENTAL"Seu estudo even de escritos m'agicos ajudar'a a torn'a-lo mais consciente de como voc^e 'e "acidentalmente" com a magia em sua vida.Por exemplo, voc^e pode de repente perceber que voc^e est'a fazendo coisas que projetam um certo tipo de energia para o universo que traz certos resultados, positivos ou negativos.Voc^e tamb'em pode perceber que a atitude que voc^e tem sobre a vida em si 'e uma ferramenta m'agica que voc^e est'a usando, para melhor ou para pior.Se voc^e tiver sorte, ent~ao voc^e vai achar que voc^e est'a usando magia de uma forma que realmente 'e 'util para voc^e, mas algumas pessoas acham que est~ao acidentalmente usando a magia de uma forma que os buttress - como tendo mais cinismo do que otimismo, por exemplo.Neste caso, a sua consci^encia lhe permitir'a obter a sua magia de volta nos trilhos para que a sua vontade - e n~ao seus medos - est'a sempre no lugar do condutor.

"3 - USE MAGIA INTENCIONALMENTE"A 'ultima maneira de deixar de ser um mago acidental a um prop'osito 'e comecar a usar magia intencionalmente.Esta 'e uma quest~ao de ter o sistema de magia que voc^e est'a estudando e us'a-lo de uma forma deliberada e proposital.Comecar a ver a si mesmo e agir como um Mago Poderoso ou uma Bruxa Poderosa, que voc^e tem potencial para ser.Reconhecer o poder que voc^e tem e est'a dormente e dar permiss~ao para se libertar e criar seu estilo de vida que sempre quis.Quando voc^e comeca a viver sua vida com esse tipo de atitude - como um criador que escolhe fazer as coisas acontecerem, ser'a como se voc^e tivesse apenas trocado um interruptor em sua vida e voc^e vai comecar a realizar o tipo de resultados que a maioria das pessoas somente sonham.